sábado, abril 06, 2002

Analfabetos Digitais http://www.webinsider.com.br/vernoticia.php?id=1223 Legal é quando eles acham que podem ensinar os outros a escrever... ... ou quando querem dar aulas de redação a professores de português... :)

Gente que faz Hoje fiquei sabendo que um grupo de novos gênios descobriu que todo o material técnico largamente disponível na Internet está errado. Isso irá revolucionar a história da informática. E para ilustrar a vasta inteligência deles, eu tenho alguns endereços que podem mostrar os absurdos que se diz pela web. Vejam:
  • http://www.webopedia.com/TERM/B/binary_format.html
  • http://www.icmsc.sc.usp.br/manuals/UNIX/glossary_gb.html
  • http://support.bee.net/dial/glossary/binary.htm
  • http://www.webcom.com/glossary/binary.shtml
  • http://dimed.uhc.lublin.pl/Unixhelp/glossary_gb.html
  • http://www.learnthenet.com/english/glossary/binary.htm
  • http://www.uq.edu.au/~csdung/srl/bff.htm
  • http://www.imasters.com.br/web/colunistas/java/01.asp
  • http://www.w3.org/Jigsaw/User/Introduction/wp.html
  • Estas fontes estão todas erradas, pois pregam enormes bobagens. Imagine vc que uma delas diz que arquivos que contenham uma combinação de dados binários e texto ascii são considerados binários! Que absurdo! Outra diz que arquivos de texto formatado (não puro) são binários. Hediondo! Outra diz que arquivos que contém códigos que não fazem parte do set de caracteres ASCII são binários. Ridículo! Há sites idiotas como o w3.org que chegam a afirmar que um código java compilado é um arquivo binário. Que idiotice! Claro que todos estão mentindo, pois eu consigo abrir esses arquivos no notepad e com isso eu consigo ler o que eles têm dentro! Aliás, acabo de fazer uma descoberta espantosa: nem mesmo executáveis são arquivos binários, pois eu acabei de abrir o mirc.exe no meu notepad e imagine vc que eu consegui ler coisas dentro dele!!! Vejam: "m I R C ® i s a R e g i s t e r e d T r a d e m a r k o f m I R C C o . L t d ." "Corrupt JPEG data: premature end of data segment Corrupt JPEG data: bad Huffman code Warning:" E olhe que eu consigo até mesmo buscar palavras dentro do arquivo usando CTRL + F... Só não consegui descobrir ainda por que eu não consigo enviar esses arquivos via FTP usando modo ASCII sem corrompê-los. Considerando que nenhum deles é binário, não deveria ser obrigatório enviá-los em modo binário... Mas deixe estar: logo esses cérebros privilegiados que estão despontando nas redes de IRC mostrarão ao mundo que tudo que conhecemos até agora está errado. No momento eles não podem nos ajudar porque estão sem tempo, pois todos trabalham em uma encubadora de gênios, uma empresa de altíssima tecnologia disfarçada de rede de IRC. Mas logo eles nos dedicarão um pouco do seu precioso tempo e nos iluminarão com suas mentes brilhantes. Amém! O IRC é a luz do mundo, onde nascem gênios e vivem deuses.

    sexta-feira, abril 05, 2002

    Leitura interessante Leitura interessante pra quem quer aprender um pouco: http://www.webopedia.com/TERM/B/binary_format.html "A format for representing data used by some applications. The other main formats for storing data are text formats (such as ASCII and EBCDIC), in which each character of data is assigned a specific code number. Binary formats are used for executable programs and numeric data, whereas text formats are used for textual data. Many files contain a combination of binary and text formats. Such files are usually considered to be binary files even though they contain some data in a text format." Arquivo binário é qualquer arquivo que não seja composto de texto puro, seja em formato ascii, ebcdic, ou equivalente. É diferente de hash binário, que é um formato de armazenagem de dados baseado em um conceito de chave == valor. Determinados arquivos como por exemplo dbs (como os dos Services), são considerados binários apesar de conter alguns dados em formato texto. Crianças, aprendam com o Tio Martini ! :) Bem... falando em dbs, quero agradecer novamente pela interessantíssima sugestão dada por um fã que me ensinava a abrir dbs no notepad. Mas sinceramente eu continuo preferindo programar novos tipos de busca no sistema que gerencia desses dbs. Acho que no final das contas dá menos trabalho e é mais eficiente... :)

    quinta-feira, abril 04, 2002

    Enquanto isso... ••• [ NickServ ] Ultimo horário visto: 03 Abr 14:15:40 2002 BRT Alguns falam mal da BrasIRC, mas não conseguem viver longe dela... nem nunca conseguirão. Nós*somos*demais! :]

    Quase um dia comum Começou chato... uma azia de doer, aquele tempinho com cara de bunda suja e trovejando... olhei minha agenda, apenas 2 trabalhos pra fazer. Um dia inteiro dedicado a apenas 2 trabalhos, e apenas uma pessoa pra incomodar... acho que preciso republicar meu anúncio. No começo da tarde meu sobrinho caçula me avisou que viria me fazer uma visita. Foi o que salvou meu dia. Ficamos a tarde inteira conversando, assistindo um filme que eu havia gravado na HBO, e eu com um olho na tela do micro, cuidando de uma newsletter pra ECG. No final da tarde tomamos um sorvete e depois eu o levei ao ponto de ônibus, porque dessa vez eu estava com pouco combustível para levá-lo em casa como de costume. À noite, um lampejo de "transmimento de pensação" (sic). Eu estava pensando que uma visita do GranDioSo seria bem-vinda, uma vez que eu não o via desde meu pequeno acidente na casa dele. De repente, o telefone toca... e era ele mesmo, avisando que estava vindo pra cá. Foi uma segunda visita muito agradável, não apenas a nível pessoal, mas também porque surgiram algumas idéias interessantes para a rede. Vamos amadurecer isso. Bom... chega de blogs por hoje. Vamos ao trabalho, porque eu ainda deixei algumas coisas para trás para dar atenção ao meu sobrinho.

    quarta-feira, abril 03, 2002

    Aew brow, c conhese o cara? <xMaster> aew vc conhese o dyego <xMaster> ? <Martini> Naow, naow conheso naow Mais um precisando aprender a escrever. Mas esse, pelo menos, é hominídeo, e não bovino.

    Coisa de homem Hoje voltei a me lembrar daquele trecho do filme Titanic, quando a personagem Rose diz a um dos responsáveis pelo projeto do navio: — Já ouviu falar do Dr. Freud? As idéias dele sobre a preocupação masculina com o tamanho devem ser de especial interesse para você. Por que os homens são tão preocupados com coisas como o tamanho do pinto, o quanto de dinheiro possuem no bolso, o carro que têm na garagem, o tanto que conhecimento técnico que possuem, ou a largura de banda do provedor onde trabalham? Por que os homens precisam estar, o tempo todo, provando coisas para os outros? Em alguns casos isso é insegurança, em outros casos é infantilidade, mas em boa parte é mediocridade mesmo. Seja como for, Freud explica. Fiquei sabendo que alguns dos meus fãs estão cobrando minha presença no Mega IRContro do #Floripa. Parecem estar querendo autógrafos. Bem, nesse caso, eu aviso desde já que não sei se estarei por lá. Já fui no ano passado, inclusive naquele dia eu tive problemas com um bêbado covarde que queria bater num sobrinho meu de 14 anos, mas o Piu se livrou daquele estorvo pra mim (obrigado Piuzim :*). Neste ano, vai depender de no dia eu estar vivo (alguém tem o poder de ver o dia de amanhã?) e de eu estar com dinheiro, tempo e vontade/saco pra aturar algum outro bêbado medíocre. Quem quiser conferir as fotos do VI Mega, visite http://dusk.trix.net/fotos/, a partir da página 44. Mas não fiquem tristes, porque me encontrar em lugares públicos é fa-cí-li-mo. Nas rodas de nerds, é possível me ver, às vezes, no IRC-almoço do #CCJ, que rola às sextas-feiras no Shopping Beira-Mar, ou nos IRContrinhos do pessoal de Barreiros/Bela Vista/São José, que rola aos domingos no Shopping Itaguaçu. Assim, quem quiser me ver ao vivo e à cores, precisa apenas ir a esses lugares. Quem tiver interesse, que vá atrás não é? Quando vou a um lugar, eu vou porque eu quero ou porque eu preciso ir, e não pra provar alguma coisa a alguém. Sem nenhuma vergonha, em público, abertamente, sem medo de sair na rua por causa de algum moleque de fraldas desse tipo que se encontra aos montes pelo IRC, que possuem um ego maior do que as banhas que caem por sobre a cintura e precisam se exibir para os amiguinhos e usar nicks de animais com chifres pra mostrar que são alguma coisa. Uma das vantagens de ser gay é que a gente não precisa mais provar nada a ninguém... :)

    Enquanto isso... Nego fala mal da BrasIRC, mas não arreda o pé da rede... e dê-lhe mordida na língua... :)

    Pra quem quer saber mais... Pra quem quer saber mais sobre o futuro da rede, sugiro o endereço: http://www.dgol.com.br/brasirc/ Informações sobre nosso IRCd podem ser encontradas no pacote do mesmo, no endereço: http://www.brasirc.net/ircd/ircbr-5.0.2.tar.gz Informações sobre os nossos Services podem ser encontradas nos helps dos mesmos (hehehe). O source deles não está nem jamais estará disponível para download. O máximo que posso dizer é que foram feitos baseados no Epona Services (www.epona.org). Detalhes técnicos são restritos à Equipe de Programação da rede e não devem vir a público, ao contrário do que já ocorreu antes, quando pessoas pouco confiáveis tiveram acesso a recursos da rede. Por favor, não insistam. Quem quiser saber mais, vai ter que continuar tentando adivinhar (e continuar falando besteira, como andam falando por aí). :)

    terça-feira, abril 02, 2002

    Eu sei mais que o profeçor de portugueiz [00:21] ••• [ Leomeida ] [ a parte que doi mais: "eu pesso incarecidamente que vcs me ajudem, porfavor" ] {DK} [00:25] ••• [ Martini ] ah, isso não é nada Leomeida [00:26] ••• [ Martini ] O que dói é um cara que escreve visinho (com "s") e atravéz (com "z") querendo me dar aulas de redação [00:26] ••• [ Martini ] Isso sim dói :) [00:27] ••• [ Leomeida ] [ senhor.... ] {DK} [00:29] ••• [ Martini ] hehehehehe pois é... rola aí pelos blogs da vida É... tem muita gente por aí que acha que sabe escrever... ]:) Existem muitas pessoas retardadas, desequilibradas e doentes no IRC. Mas algumas batem recordes... ;)

    segunda-feira, abril 01, 2002

    Mistérios... Às vezes acontecem coisas estranhas... hoje fiquei sabendo que uma pessoa acredita que sabe mais do que eu sobre um trabalho meu sobre o qual ela nunca pousou os olhos. Como alguém pode saber melhor do que eu como é um trabalho meu atual, sem ter nenhum acesso a ele, apenas tendo visto um trabalho semelhante, mas mais antigo? Aí surge um mistério... como tiveram acesso a esse trabalho antigo? Que eu saiba, apenas uma pessoa tinha acesso a ele... e quando eu a acusei de deixar vazar informações, essa pessoa jurou que nunca, jamais divulgou nada sobre esse trabalho. Ora, se ela era a única que poderia divulgar esse trabalho, como ele chegou a ser visto por quem não deveria? Acho que tem alguém mentindo... mas qual dos dois? :)

    Juntando os cacos... Enfim, mais um final de semana divertido, mas cansativo... eu até ia ficar em casa desenvolvendo a nova técnica aprendida com a ajuda de um fã, brincando de abrir, no notepad, documentos do Word, planilhas do Excel e bancos de dados diversos. Seria interessante para expandir meus horizontes... afinal, tenho que deixar de ser preguiçoso — esse negócio de implementar novos tipos de pesquisas em bancos de dados não tá com nada, o grande lance é abrí-los no notepad e pesquisá-los com CTRL + F. Mas no final achei coisas mais divertidas pra fazer. Na sexta o Moisa dormiu aqui. Acabamos esquecendo de assistir o Queer as Folk, mas o South Park compensou. Então demos uma volta, conversamos, rimos, comemos uma pizza e ele acabou dormindo aqui mesmo. Coitado, estava quebrado... a academia tem deixado ele moído. Sábado à noite fui pra casa do Cleiton (GranDioSo) e ficamos lá eu, ele, o [K]Jack e seu irmão assistindo videos, ouvindo música e tomando banho de piscina. Bonito foi o escorregão e o tombo que eu levei na escada (os azulejos não são anti-derrapantes). Embora eu tenha catado boa parte dos meus pedaços, alguns ainda devem estar por lá. Pelo menos os hematomas e a bursite traumática vieram comigo. Enfim, tanto peguei no pé da mãe e cá estou eu, como ela, com um pequeno problema de junta ("junta tudo e joga no lixo"). De lá eu saí pra casa do Leandro. Eu até ia no Lyncoln, mas imaginei que ele teria tomado outro rumo e resolvi deixar a visita pra outra hora. Então fui com o Leandro pra Lagoa. Estava sacal, mas foi melhor do que ficar em casa. Agora à noite eu fui no shopping com o Glauco. O GranDioSo ia conosco, mas graças a mais um dos recados bem dados de mamãe, ele acabou tendo que ir de táxi. Nada de especial, aquele shopping estava um saco. Mas fica aqui um pedido de desculpas pro Leo {Brother}... desculpa, querido... eu não fiz por mal, você estava lá com o celular no ouvido, por isso eu nem me despedi, imaginei que eu poderia ter atrapalhado alguma coisa. Não vai mais acontecer tá? Tá ok, chega de blog... vamos voltar ao batente. Pagar as próprias contas sem precisar de grana do papai tem o seu preço.