sábado, junho 01, 2002

Hoje é dia de IRContro... Ah, pois é... hoje é dia de IRContro do #Floripa. Vamos ver como vai ser dessa vez, porque ano passado foi uma bela de uma BOZZZTA. Puta que pariu, que IRControzinho CHATO aquele, viu... sem falar que além de chatinho, ainda me incomodei com algumas pequenas coisas, como uma enorme bola de sebo que primeiro implicou comigo, depois queria bater no meu sobrinho de 14 anos. Duro de engolir né? O cara era tão macho, mas tão macho, que lá estava cheio de homens do tamanho dele pra ele brigar e mulheres pra ele agarrar, e ele queria ganhar o dia puxando briga com um viado e um menino de 14 anos... covardia é fod@... :) Esse ano vai ser 5 reais a entrada. Acho que viram que não dava pra cobrar 15 como no ano passado (isso mesmo, foi 15!). Vai ver sentiram que ninguém queria arriscar a pagar tanto pra ser a bela merda que foi o ano passado. MASSSS... vamos ver que surpresas o "Mega" desse ano nos reserva.

quarta-feira, maio 29, 2002

De volta... Cá estou eu de volta... nossa, que sufoco. As últimas semanas me transformaram numa prova viva do mal que um monitor de computador defeituoso pode fazer a uma pessoa. Meu monitor estava com um defeito que distorcia a parte de cima da imagem, criando estranhas listras horizontais sobre a parte superior da tela. Até aí tudo bem, bastava ir ignorando esse defeito. Mas de repente, nas últimas semanas - e em especial na semana passada - a imagem começou também a tremer e a oscilar para os lados. Mas como eu não estava lá muito bem de grana e não queria me meter em mais uma conta, eu fui segurando assim. O que eu não sabia é que essa oscilação poderia fazer mal não apenas à minha visão, mas também à minha saúde como um todo. Isso é psicossomático. O fato é que eu fico horas e mais horas na frente do computador, trabalhando, navegando ou no IRC, e meus olhos acompanhando as oscilação da tela. Quando eu finalmente saía da frente do monitor, meus olhos haviam se acostumado a ficarem balançando para os lados, acompanhando a imagem. Assim, eles continuavam balançando para os lados, como que esperando que o mundo todo estivesse oscilando como a imagem do computador. O infeliz resultado disso eram tonturas, enjôos, dor de cabeça, entre outros sintomas estranhos. Resumindo, minha semana passada foi particularmente terrível. Na sexta-feira eu decidi que não dava mais pra aguentar aquilo e era a hora de meter a mão no bolso: finalmente peguei o carro, fui numa loja e voltei pra casa com uma imensa caixa com um monitor de 17'' no banco de trás. Quando pluguei o monitor no micro, pensei: "agora esse monitor precisa que o computador o mereça". Meu computador estava extremamente instável no último mês, resultado da infeliz idéia que eu tive de instalar a MERDA do Microsoft Office. Você tem Windows 2000 na sua máquina? O meu eu mantenho todo atualizado, tudo em dia, e como resultado eu tenho uma máquina onde eu rodo servidor de e-mails, 3 bots e um monte de outras coisas, fora os outros programas de autoria, design, desktop publishing e manipulação de imagens, com uma estabilidade considerada impossível pra uma máquina Windows. Eu chegava a ficar 20 dias sem nenhuma necessidade de dar um reboot na máquina, mesmo fazendo uso intensivo dela. Foi só eu instalar o Office, e ela não ficava mais 6 horas sem rebootar. Aliás, rebootar sozinha... Mãos à obra: lá fui eu formatar um meu drive C (não mexi em nenhum dos outros) e instalar tudo de novo... Finalmente, eis-me aqui, de volta à "web-vida", com o computador mais veloz e estável do que nunca, em 17 polegadas, pronto pra aturar muitos outros doentes mentais no IRC... :)

domingo, maio 26, 2002

Fleche... isso, fleche... como em "The Fleche" ou em "Fleche Gordon"... [02:45] ••• [ Notify ] ********** (psybnc@CaDa.MeRgUlHo.eH.Um.FleChe.psyshell.net) está no IRC Gente... um toque pro pessoal dessa psyshell... vamos aprender a escrever "flash" direito né?