sábado, janeiro 04, 2003

As piores desculpas

Às vezes eu fico observando as desculpas que as pessoas dão para a perda de nicks e vejo coisas absolutamente absurdas. Hoje mesmo deparei com o caso de um usuário cujo nick começa com as letras "Mu" (não vou dar o nick todo pra não torrar demais o filme do menino). Ele estava afirmando que seu nick teria sido "roubado" por outro usuário.

Pedi então que ele me mostrasse o mail que o NickServ manda quando um nick é registrado. O mail contém um aviso bem claro de que ele deve ser guardado para o caso de roubo do nick. Qual não foi a minha surpresa quando ele disse:

Ele: não tenho mais o mail.
Eu: apagou o mail de registro? Mesmo com o aviso de que ele deveria ser guardado?
Ele: sim, meu pai manda apagar esses mails, ele tem medo que tenha vírus.
Eu: você tem um mail @globo.com e diz que seu pai manda você apagar os mails??? Você dá os seus mails para seu pai ler?
Ele: cara... meu pai é técnico de informática.

Eu fiquei pasmo. O otário registra o nick usando um mail @globo.com e diz ele que apagou o mail de registro porque "o pai mandou apagar com medo que tivesse vírus". E afirma que o pai é técnico em informática ainda.

Será que o pai dele é um técnico tão incompetente que não sabe nem sequer discernir um mail com vírus de um mail plaintext com uma senha? Aliás, será que esse rapaz fica abrindo o mail pessoal dele toda hora pro pai dele ler as mensagens e decidir por ele o que deve ser apagado ou não?

Fico imaginando ele pro pai dele:

— Papai, papai, estes aqui são os meus mails de hoje. Posso ficar com eles, posso??? Deixa vai... ah... diz que sim, vai papai!!!

Puta que pariu hein...