domingo, abril 07, 2002

Analfabetos Digitais (Parte 2) Hoje eu estava revendo o texto da WebInsider do meu blog anterior e estava pensando cá com os meus botões que os analfabetos digitais não são apenas os que não sabem escrever... mas existem também aqueles que não sabem ler. Nos últimos dias, fiquei abismado com a quantidade absurda de besteiras que eu tive que ler, escritas por pessoas que leram meus blogs mas, por estarem precisando de umas aulinhas de interpretação de texto ou por estarem predispostas a me interpretarem mal (seria isso complexo de culpa?), entenderam tudo errado. Vamos esclarecer alguns pontos: 1) Tempos atrás eu fiz uma singela homenagem a uma pessoa que gosta de alardear por aí que o provedor onde trabalha, em São Paulo (NÃO é um provedor de Floripa), tem um link de 300mb/s. Como resultado, apareceu um outro retardado dizendo que links de 300mb/s existem sim. Mas quem disse que eu falei que não existiam? Eu falei que O PROVEDOR onde a pessoa trabalha NÃO tem isso de link. Além disso, É ÓBVIO que eu sei que ninguém usa a própria máquina para promover ataques DDoS. Só que eu também não falei em ataques. Se alguém achou que eu estava falando em ataques, foi porque o chapéu serviu... mas para quem tem Q.I. um pouco superior ao de uma alcachofra, com certeza ficou bem claro que eu estava me referindo ao orgulho puro e simples de trabalhar num provedor de link "grande" (mesmo que isso seja mentira, hehehe). Foi por isso que eu comparei esse orgulho com a preocupação masculina com o tamanho do pênis. Elementar. 2) Andaram dizendo por aí que eu falei que não é possível abrir arquivos binários no bloco de notas. Eu disse isso? Não... o que eu falei foi que o tempo que eu vou baixar um banco de dados de 78 Mb, abrí-lo aqui em casa no bloco de notas e sair procurando os mails dos usuários com CTRL + F (como me foi brilhantemente sugerido), eu prefiro mil vezes programar um novo comando no NickServ do tipo /nickserv list email joao@provedor.com.br. Programar a nova rotina de busca deu algum trabalho, mas eu achei preferível ter esse trabalho uma vez só do que ter que entrar na shell toda hora pra dar grep -i ou baixar quase 100 mb de dbs toda vez que precisar encontrar alguém pelo email nos services. Aliás, uma pessoa tem que ser muito débil mental pra dar uma sugestão dessas né? Parece piada de português... 3) Esses dias, usaram um texto meu para dizer que sinais de fumaça são arquivos binários. Ora, no meu texto, eu expliquei que todos os ARQUIVOS que possuem algum conteúdo binário (não ASCII) são sim chamados de arquivos binários. Um exemplo de conteúdo binário são os chamados códigos de controle. Aliás, eu usei a palavra ARQUIVO muitas vezes no texto. Mas tudo bem, se esse doente mental acha que pode armazenar sinais de fumaça dentro de arquivos e gravá-los no HD, então eu conheço excelentes psiquiatras que podem ajudar a resolver o problema dele. Talvez nem seja preciso terapia de choque, porque existem excelentes medicamentos hoje em dia... 4) A mesma pessoa, tentando me ridicularizar, afirmou que, segundo minhas explicações, uma prova de matemática da 5a série poder ser um arquivo binário. Ora, mas ela pode sim, por que não? Se essa prova estiver em um arquivo de texto formatado (por exemplo, um doc do Word), e não em um somente texto ASCII, ela será sim um arquivo binário. Às vezes eu fico com vontade de xingar esses débeis mentais de #@%^#$@^#%$. Mas atenção para o seguinte: esse é um xingamento ASCII e não binário, ao contrário do que alguns leigos podem dizer. Cada um dos caracteres aí estão contidos na tabela ASCII. Portanto, é um xingamento somente texto, em ASCII, e não binário. :) PUTAQUEPARIU, COMO FALAM BESTEIRA NO IRC! Existem muitas pessoas retardadas, desequilibradas, doentes E BURRAS no IRC. Mas algumas batem recordes... ];)